cão-tinhoso - definizione. Che cos'è cão-tinhoso
DICLIB.COM
Strumenti linguistici IA
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:     

Traduzione e analisi delle parole da parte dell'intelligenza artificiale

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è cão-tinhoso - definizione

Nyctereutes procyonoides; Cão-raccoon; Cão guaxinim; Cão-mapache; Cão mapache

Cão-guaxinim         
(nome científico: Nyctereutes procyonoidesDe nyct-, do grego antigo Νύξ, transl. Nyx, "noite" + ereutes, do verbo ερευνάω, transl.
Cão-ouvinte         
Cão-ouvinte é um tipo específico de cão, para assistência, especificamente seleccionado e treinado para ajudar os surdos, ou deficientes auditivos, alertando o seu manipulador de sons importantes, tais como campainhas, alarmes de incêndio, toque de telefones, ou alarme de relógio. Eles também podem trabalhar fora de casa, alertando para sons tais como sirenes, empilhadores, aproximação de pessoas por trás do surdo, e o chamamento do nome do manipulador.
Cão-lobo         
  • Cão-lobo,  resultado do cruzamento entre cão e lobo
O cão-lobo é um animal resultado do cruzamento entre cão doméstico e um lobo (variante selvagem da espécie). Os cães podem acasalar com os lobos e terem filhotes férteis, por isso reclassificaram os cães de canis familiaris a canis lupus familiaris, o que tornou os cães uma subespécie de lobo, em vez de uma espécie a parte.

Wikipedia

Cão-guaxinim

Cão-guaxinim (português brasileiro) ou cão-mapache (português europeu) (nome científico: Nyctereutes procyonoides), também conhecido como tanuki (em japonês: タヌキ) é um animal, membro da família dos canídeos; não é um verdadeiro cão e sim uma das espécies existentes do gênero Nyctereutes.

Esta espécie é originária do Japão, Manchúria e sudeste da Sibéria. Entre 1929 e 1955 foram introduzidos na União Soviética e espalharam-se rapidamente a partir daí. São agora abundantes na Escandinávia e nos Países Bálticos, tendo já sido avistados em lugares tão distantes quanto a França e a Itália.

Podem ser encontrados em terrenos montanhosos ou em planícies mas são mais comuns nos bosques. Podem ser avistados perto de zonas rurais e povoados.

Um animal adulto pode medir 65 cm de comprimento e pesar de 4 a 10 kg. As fêmeas em regra dão à luz 5 cachorrinhos. Vivem entre 3 a 4 anos no habitat natural e chegam aos 11 em cativeiro.

As populações nativas de cão-guaxinim da Ásia do Leste diminuíram nos últimos anos devido à caça, comércio de pele e armadilha para pele, urbanização, aumento de animais associados com a civilização humana como animais de estimação, abandono de animais, e doenças que podem ser transmitidas entre eles.[carece de fontes?]